Mensagem do Diretor

23-02-2018

Se o melhor de uma escola são os seus alunos, o melhor da ADM são os seus atletas!

Através desta breve mensagem, dirijo-me a todos aqueles que diariamente se envolvem na Associação Desportiva Marista.

Sabemos da importância do desporto e do papel que ele tem no desenvolvimento das competências em cada um dos seus praticantes.

Compreendemos a importância do desporto na criação de hábitos saudáveis, na consciencialização da necessidade de organização, de regras claras, da competição sadia e transparente, no desafio e na capacidade de superação, na socialização e na educação.

Nesse sentido, o desporto apresenta-se como uma ferramenta muito poderosa que pode ajudar a determinar a vida dos seus praticantes, uma vez que nele se podem ensaiar cenários possíveis da vida pessoal e profissional, presente e futura de cada um.

Como escola marista, o Externato procura oferecer aos seus alunos, e à restante comunidade, a oportunidade de cada um poder desenvolver-se mais amplamente como pessoa, trabalhando também, através do desporto, dimensões fundamentais da construção e da capacitação da pessoa humana.

É dentro deste enquadramento marista que a ADM alicerça a sua proposta e fundamenta os seus valores, a sua forma de estar e pauta ainda a sua relação com o mundo do desporto federado.

Certos da importância que esta visão e projeto tiveram e têm na nossa sociedade, procuramos continuar a oferecer aos nossos alunos, antigos alunos, professores, treinadores, técnicos e monitores oportunidades para irem mais além, para se desafiarem e projetarem metas que levem à superação diária e constante.

A terminar, deixo duas mensagens:

- Aos atletas: sonhem; ousem; ouçam; respeitem; empenhem-se; compreendam; cumpram; treinem; participem; envolvam-se; superem-se!

- Aos treinadores, técnicos e monitores: motivem; proponham; eduquem; corrijam; respeitem; exemplifiquem; exijam; cumpram; desafiem; marquem!

Lembrem-se: Não é melhor o que mais tem! É melhor o que é capaz de potenciar e colocar a render o que tem!

O Diretor

Professor Eurico Santos