Sobre Nós

A Associação Desportiva Marista teve o seu início no ano de 2002. Surge da reflexão de vários Irmãos e Professores e nasce da necessidade de se organizar e valorizar o desporto no Externato Marista de Lisboa, concedendo-lhe uma maior credibilidade e idoneidade ao nível competitivo, nomeadamente na sua dimensão federada. É considerada, por isso, um clube desportivo, com uma ligação natural ao Externato Marista de Lisboa (EML).
Este projeto não tem parado de crescer graças ao empenho de alguns educadores maristas, e deve a sua sustentabilidade ao rigor da sua organização e dos elementos que ao longo destes anos se tem dedicado com tanta disponibilidade e competência aos nossos alunos/atletas. Um grande bem-haja para todos eles.

Visão

A visão que desejamos implantar é a satisfação dos nossos atletas, pais e comunidade educativa, através da oferta de ferramentas desportivas e de construção humana aliadas a serviços e apoios académicos de excelência.

Missão

A nossa missão é educar através da atividade desportiva orientada, contribuindo para a preparação de todos os atletas, tendo em conta a sociedade atual.

Princípios e Valores

Dos seus princípios e valores, destacamos o compromisso com a qualidade de treino e ensino; a presença junto aos nossos atletas e funcionários; a ética de trabalho quer nos treinadores, quer nos dirigentes; a superação pessoal e do grupo; a determinação para fazer mais e melhor; e a solidariedade entre nós, e em cooperação com outras instituições.Dos Estatutos aprovados em Diário da República salientamos o seu artigo 20º, onde é referido que "a Associação tem por objeto principal a implantação e desenvolvimento da prática desportiva formativa e competitiva entre a juventude, fundamentalmente destinada a alunos do Externato Marista de Lisboa, podendo, no entanto, abranger jovens que o não sejam, dentro do espírito do art° 4° dos Estatutos da Fundação Champagnat.", isto é, contribuindo para a promoção da melhoria de condições de vida de pessoas necessitadas, em especial crianças e jovens, e promovendo a melhoria da qualidade educativa, mediante a formação permanente dos agentes educativos e a implementação de projetos inovadores.​
Luis Virtuoso, Presidente da ADM